5 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sem dores ou febre, Bolsonaro está clinicamente estável; leia boletim

O ex-presidente se recupera no Hospital DF Star de uma cirurgia para desobstrução intestinal realizada no último dia 13 de abril.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
02/05/2025 - 09:38
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Manda no zap!CompartilharTuitar

Internado há 19 dias no hospital DF Star, em Brasília (DF), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permanece “estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial
controlada”, segundo informa novo boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (2/5).

O ex-presidente se recupera de uma cirurgia para desobstrução intestinal realizada no último dia 13 de abril. A saída da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a transferência para um quarto da unidade hospitalar ocorreram na quarta-feira (30/4). Ainda não há previsão de alta.

Veja o boletim:

“O Hospital DF Star informa que o ex-presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Continua com boa aceitação e progressão da dieta oral, com complementação nutricional por via parenteral (endovenosa). Segue intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa.

Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar”.

Melhoras
Segundo os médicos, Bolsonaro apresentou melhora clínica nos últimos dias. Os exames mais recentes confirmaram evolução no quadro de saúde, com funcionamento regular do intestino e retirada das sondas. Ele já consegue ingerir líquidos por via oral e está sendo alimentado com dieta líquida, como água, chá e gelatina.

A internação ocorreu após um procedimento cirúrgico de aproximadamente 12 horas, destinado à remoção de aderências intestinais — também chamadas de bridas — e à reconstrução de parte da parede abdominal. Essas alterações são comuns em pessoas que já passaram por outras cirurgias na região abdominal e podem causar dor ou obstruções.

O que é obstrução intestinal?

  • A obstrução intestinal é caracterizada pelo bloqueio parcial ou total da passagem dos alimentos digeridos pelo intestino.
  • Essa condição pode ser provocada por diferentes fatores, como tumores, hérnias, inflamações, intoxicações, ou pelas chamadas bridas intestinais.
  • Os principais sintomas incluem inchaço abdominal, prisão de ventre, dificuldade para eliminar gases, náuseas, vômitos e dor abdominal em forma de cólica.
  • No caso de Bolsonaro, o problema está associado às cirurgias feitas após o atentado de 2018, o que favorece a formação dessas aderências.

O boletim é assinado pelos médicos Cláudio Birolini (cirurgião), Leandro Echenique e Brasil Caiado (cardiologistas), Antônio Aurélio de Paiva Fagundes Júnior (coordenador da UTI), Guilherme Meyer (diretor médico do hospital) e Allisson Barcelos Borges (diretor-geral do DF Star).

Por: Metrópoles

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Bancos reabrem, mas repartições públicas seguem fechadas nesta sexta-feira de ponto facultativo em Rio Branco

Próxima Notícia

Agência do Bradesco em Rio Branco não funciona após manifestação por medidas de segurança

Mais Notícias

Foto: XNY/Star Max/GC Images
1º guia gazeta

Maduro se declara inocente durante audiência de custódia em Nova York

05/01/2026
Nicolás Maduro é transferido por autoridades dos EUA para comparecer em tribunal em Nova York em 5 de janeiro de 2026. — Foto: Reuters
1º guia gazeta

Imagens mostram Nicolás Maduro sendo transferido antes de prestar depoimento; VEJA

05/01/2026
Foto: EPA/Miguel Gutierrez/Agência Lusa
1º guia gazeta

O dia seguinte a Maduro: como os EUA pretendem redesenhar o poder na Venezuela

04/01/2026
Alternativas naturais contribuem para a melhora do sono
1º guia gazeta

Insônia afeta milhões de brasileiros e alternativas naturais ganham espaço no tratamento

04/01/2026
mi-viri/ Getty Images
1º guia gazeta

Exagerou? Hepatologistas contam o que é bom para desintoxicar o fígado

03/01/2026
Monsanto criou o Roundup, à base de glifosato - (crédito: JOSH EDELSON/AFP via Getty Images)
1º guia gazeta

Por que estudo citado por 25 anos para defender agrotóxico mais usado no Brasil foi invalidado

03/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Eudo Rafael

Agência do Bradesco em Rio Branco não funciona após manifestação por medidas de segurança

Prefeitura Municipal de Rio Branco – Acre – Avisos – 02/05/2025

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre