O Acre registrou a maior alta do país no volume de serviços prestados em março, com crescimento de 4,3% em relação ao mês anterior. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Além do bom desempenho no mês de março, o IBGE revisou o resultado de fevereiro. Inicialmente divulgado como uma alta de 4,1%, o número foi corrigido para um expressivo avanço de 7,2%. Com isso, o estado acumula dois meses seguidos de forte recuperação no setor.
O movimento segue a tendência nacional: 14 das 27 unidades da federação tiveram crescimento no volume de serviços em março. No país, a média de alta foi de 0,3%.
Na comparação com março de 2024, o Acre também apresentou desempenho positivo, com crescimento de 7,2%. No entanto, no acumulado do ano (janeiro a março), ainda há uma retração de 4,4%. Em 12 meses, a queda é de 2,4%.