Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente de 15 anos morre afogado no Rio Acre em Brasiléia após pular em área de forte correnteza

Adolescente de 15 anos morre afogado no Rio Acre em Brasiléia após pular em área de forte correnteza

Kelvin Durans, de 15 anos, foi encontrado sem vida na tarde desta segunda-feira (19) pelo Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, após horas de buscas no Rio Acre, em Brasiléia, no interior do estado. O adolescente havia desaparecido nas águas da conhecida Praia do Urubu, localizada no bairro Sumaúma I.

Segundo o padrasto, Osvaldo Mendes, Kelvin saiu de casa informando que iria passear com a namorada, mas não mencionou que pretendia ir ao rio. Ainda de acordo com ele, o jovem não sabia nadar com segurança e acabou pulando em uma área de forte correnteza, onde se afogou.

A Praia do Urubu é um ponto de lazer frequentado por moradores da cidade, mas também é conhecida pelos riscos, como trechos profundos e correntezas perigosas — cenário de outros acidentes fatais nos últimos anos.

O corpo foi localizado por mergulhadores dos bombeiros e entregue à equipe da Polícia Técnico-Científica da Polícia Civil. Posteriormente, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Hospital Regional Raimundo Chaar. A expectativa é que os procedimentos periciais sejam realizados na própria região, sem necessidade de envio a Rio Branco.

Abalada, a mãe do adolescente não conseguiu acompanhar os trabalhos de resgate. A tragédia causou forte comoção entre familiares, amigos e moradores, reforçando o alerta sobre os perigos de banhos em áreas sem supervisão adequada.

Sair da versão mobile