Funcionários da agência do Bradesco localizada na Avenida Getúlio Vargas paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 2, devido a uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários do Acre, em parceria com o Sindicato dos Vigilantes e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
A GAZETA tenta contato com representantes da agência em Rio Branco, mas, até o momento, não encontrou representantes. O espaço, no entanto, segue em aberto.
O motivo da manifestação é a alteração nas condições de segurança da agência. De acordo com os sindicatos, o banco retirou a porta giratória, diminuiu o número de caixas eletrônicos e, o que mais preocupou os trabalhadores, desligou os vigilantes que faziam a segurança no local. Com isso, os manifestantes denunciam que a unidade está tentando operar sem nenhuma medida de segurança adequada para funcionários e clientes.
“Estamos paralisados por conta das mudanças efetuadas pelo banco na agência Bosque. Retiraram a porta giratória, diminuíram os caixas eletrônicos e, para nossa surpresa, desligaram os vigilantes. Agora, a agência quer funcionar sem segurança nenhuma”, explicou Eudo Rafael, representante do Sindicato dos Bancários.
O movimento reivindica que a unidade volte a oferecer as condições de segurança necessárias, tanto para os trabalhadores quanto para a população que utiliza os serviços bancários. A agência permanece fechada enquanto as negociações não forem resolvidas.