Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agência do Bradesco em Rio Branco não funciona após manifestação por medidas de segurança

Agência do Bradesco em Rio Branco não funciona após manifestação por medidas de segurança

Foto: Eudo Rafael

Funcionários da agência do Bradesco localizada na Avenida Getúlio Vargas paralisaram as atividades nesta sexta-feira, 2, devido a uma manifestação organizada pelo Sindicato dos Bancários do Acre, em parceria com o Sindicato dos Vigilantes e representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A GAZETA tenta contato com representantes da agência em Rio Branco, mas, até o momento, não encontrou representantes. O espaço, no entanto, segue em aberto.

O motivo da manifestação é a alteração nas condições de segurança da agência. De acordo com os sindicatos, o banco retirou a porta giratória, diminuiu o número de caixas eletrônicos e, o que mais preocupou os trabalhadores, desligou os vigilantes que faziam a segurança no local. Com isso, os manifestantes denunciam que a unidade está tentando operar sem nenhuma medida de segurança adequada para funcionários e clientes.

“Estamos paralisados por conta das mudanças efetuadas pelo banco na agência Bosque. Retiraram a porta giratória, diminuíram os caixas eletrônicos e, para nossa surpresa, desligaram os vigilantes. Agora, a agência quer funcionar sem segurança nenhuma”, explicou Eudo Rafael, representante do Sindicato dos Bancários.

O movimento reivindica que a unidade volte a oferecer as condições de segurança necessárias, tanto para os trabalhadores quanto para a população que utiliza os serviços bancários. A agência permanece fechada enquanto as negociações não forem resolvidas.

 

Sair da versão mobile