O alvará de funcionamento para farmácias e drogarias em Rio Branco agora terá validade de quatro anos. A mudança foi oficializada, na manhã desta terça-feira, 6, com a sanção do prefeito Tião Bocalom ao projeto de lei de autoria da vereadora Lucilene Vale, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Segundo o prefeito, a medida está alinhada ao esforço da atual gestão em reduzir a burocracia e fortalecer a liberdade econômica. “Desde que cheguei à prefeitura, procuramos simplificar processos. Essa proposta da vereadora Lucilene é muito justa, porque quem gera emprego e renda é a iniciativa privada. O poder público precisa garantir segurança e permitir que o setor privado possa trabalhar”, afirmou Bocalom.

Lucilene Vale comemorou a sanção e destacou o impacto positivo para os empreendedores. “Estou muito feliz por ajudar a população e por o prefeito entender que essa mudança é o melhor para todos. Era uma grande dificuldade ter que enfrentar tanta burocracia a cada ano para renovar o alvará”, disse a vereadora.
O representante do Sindicato das Farmácias e Drogarias do Acre, Zé Luiz Souza, também celebrou a nova legislação. “Essa lei facilita nosso trabalho e nos dá mais tranquilidade. É um reconhecimento pelos relevantes serviços que o setor farmacêutico presta à sociedade há muitos anos”, finalizou.