Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Amigo de Tarcísio depõe em audiência e diz que empresário ficou “irreconhecível” após morte de Nayara Vilela

Amigo de Tarcísio depõe em audiência e diz que empresário ficou “irreconhecível” após morte de Nayara Vilela

Foto: Anne Nascimento

“Tarcísio ficou irreconhecível após a morte dela. Chorava muito. Preferi me afastar, não fui nem ao velório, para não vê-lo daquele jeito”. A fala é do músico e técnico de som Eronilson Miranda, uma das testemunhas que prestou depoimento nesta sexta-feira, 9, no segundo dia da audiência de instrução do caso que investiga a morte da cantora Nayara Vilela, encontrada sem vida em sua residência no dia 23 de abril de 2023.

Eronilson, que é amigo pessoal de Tarcísio há mais de duas décadas, destacou que, apesar da longa amizade, sempre manteve uma postura ética e respeitosa, evitando se envolver em assuntos delicados. “Só soube sobre a morte pelo o que foi noticiado pela imprensa. Nunca pedi detalhes a ele, por respeito e por ser um tema sensível”, afirmou.

Ele relatou que teve apenas dois breves contatos com Nayara, ambos antes do casamento. “A vi por dez minutos no escritório dela e, depois, em uma gravação que durou cerca de uma hora”, contou.

Confirmou ainda que Tarcísio possuía armas de fogo legalizadas e que sempre teve muito cuidado com elas. “Sabia que ele tinha, mas nunca vi. Eram guardadas em locais seguros”, disse.

Embora nunca tenha trabalhado diretamente com Nayara, Eronilson prestou serviços a Tarcísio e conhecia um músico que colaborava com ela em um projeto. “Todo trabalho que fiz para ela foi intermediado pelo Tarcísio. Eles viviam um momento muito feliz”, acrescentou.

Sobre o comportamento de Nayara, disse que não notou nenhum sinal de distúrbio emocional e que ouviu o mesmo relato de colegas que trabalharam com ela. Ele também descreveu momentos de convivência com o casal. “Na primeira vez, ela me apresentou o trabalho dela. Na segunda, fui até a casa deles e comemos uma pizza. Tarcísio estava muito feliz.”

Eronilson relatou ainda que o empresário demonstrava carinho, atenção e investimento na carreira de Nayara. “Ele procurava lugares para ela cantar, usava sua influência no meio musical para ajudá-la.” Segundo ele, Tarcísio nunca apresentou atitudes de ciúmes ou controle em relação à cantora.

A testemunha também ressaltou a boa convivência de Tarcísio com a ex-esposa e o amor pelos filhos. “Nunca presenciei nenhuma rispidez. Sempre foi muito respeitoso com as mulheres, um homem tranquilo”, declarou.

Sair da versão mobile