29 de janeiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

29 de janeiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Audiência do caso Nayara Vilela é encerrada com denúncia por omissão; defesa tem 5 dias para apresentar alegações finais

MP acusa marido por homicídio comissivo por omissão; decisão sobre júri popular sairá após alegações finais da defesa.

Anne Nascimento por Anne Nascimento
09/05/2025 - 16:17
Foto: Anne Nascimento

Foto: Anne Nascimento

Manda no zap!CompartilharTuitar

A audiência de instrução e julgamento do caso da cantora Nayara Vilela, encontrada morta em abril de 2023 em Rio Branco, foi encerrada nesta sexta-feira, 9, após oitiva de testemunhas e interrogatório do réu, o marido dela, Tarcísio Araújo. O Ministério Público do Acre (MPAC), representado pelo promotor Efraim Mendonça, encerrou sua participação acusando Tarcísio de homicídio comissivo por omissão, concorrendo para o feminicídio da esposa.

“Não se acusa de ter ele efetuado o disparo. Não se questionou se a morte foi instantânea. Porém, houve o concurso para o evento morte”, afirmou o promotor. Ele destacou que Tarcísio tinha plena ciência dos transtornos mentais enfrentados por Nayara, inclusive com histórico de tentativas anteriores de suicídio, e que, mesmo assim, foi negligente ao não tomar medidas para protegê-la.

Durante o depoimento, Tarcísio admitiu que Nayara havia relatado ter sofrido abuso sexual na infância e que tinha sofrimento psicológico, mas negou saber das tentativas anteriores de suicídio. Para o MP, no entanto, ele demonstrou omissão grave, sobretudo por permitir que a arma de fogo usada na morte da cantora ficasse em local de fácil acesso.

“A imputação que é feita ao acusado é que ele tinha ciência de que a vítima sofria de transtornos mentais, inclusive com tentativas anteriores”, disse Efraim, lembrando que, na delegacia, Tarcísio chegou a usar a expressão “se matar” ao se referir ao ocorrido. “Hoje ele diz que não sabia da situação, mas isso precisa ser colocado em dúvida”, afirmou.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O promotor também mencionou que Nayara havia deixado uma carta aberta com sinais claros de pensamentos suicidas, que buscou apoio familiar e chegou a fazer contato com a rede de apoio. “Não foi o Tarcísio o causador da doença, mas ele sabia de todas as dores dela. Sequer sabia quais remédios ela usava. Isso só depõe contra o acusado”, reforçou.

A defesa de Tarcísio optou por apresentar as alegações finais por escrito (memoriais) e terá prazo de cinco dias úteis, contados a partir da próxima segunda-feira, 12, para fazer isso. Após esse período, o juiz responsável pelo caso decidirá se o réu será ou não levado a júri popular.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Marina Silva diz que propostas democratizam política ambiental

Próxima Notícia

Filho é preso suspeito de estuprar e maltratar a mãe de 98 anos

Mais Notícias

O ponto de partida do circuito será a Praça da Revolução, especificamente na estátua de Plácido de Castro.
Geral

Acreane-se: Circuito Histórico com guias credenciados promove mergulho nas origens de Rio Branco; confira

29/01/2026
Foto: Reprodução
2º destaque

Família mantém buscas por idoso desaparecido mesmo após suspensão das ações do Corpo de Bombeiros

29/01/2026
Foto: Reprodução
Destaques Cotidiano

Ação, thriller e suspense marcam as estreias desta quinta-feira no cinema de Rio Branco

29/01/2026
A banda é formada por acreanos e rondonienses. Foto: Reprodução
4º destaque

Banda acreana Dkukas disputa vaga para tocar no Lollapalooza 2026; saiba como votar

29/01/2026
Foto: Pedro Devani/Secom
6º destaque

Tráfego da Avenida Getúlio Vargas deve ser liberado até março em Rio Branco

29/01/2026
Senac-cursos-2
3º destaque

Senac Acre abre 60 vagas para cursos gratuitos em Rio Branco; veja como se inscrever

29/01/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Divulgação/PCAM

Filho é preso suspeito de estuprar e maltratar a mãe de 98 anos

Seacom/ Prefeitura de Rio Branco

Filmoteca Acreana exibe animação sobre autismo nesta sexta-feira, com entrada gratuita

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre