Após uma onça ser vista nas proximidades da Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, na zona rural de Feijó, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou, nesta quarta-feira, 7, que as aulas foram temporariamente suspensas até a sexta-feira, 9, por medidas de segurança.
O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, quando o animal foi flagrado nas proximidades da instituição de ensino. Um vídeo gravado por popular circula nas redes sociais e assustou os moradores da região. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Feijó, tenente Nilton Barreto, a direção da escola esteve na corporação solicitando ajuda. “Porém, não é da nossa competência. Pedimos, por isso, que eles [a direção da escola] pedissem apoio do policiamento ambiental do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]”, explicou.
Em nota, o governo explicou que a “suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar”.
Leia a nota na íntegra:
Nota pública sobre aulas suspensas na zona rural de Feijó
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que as aulas na Escola Estadual Antônio Simplício, localizada no Ramal Novo Berlim, na zona rural de Feijó, foram temporariamente suspensas até a próxima sexta-feira, 9 de maio, por medida de segurança, após o avistamento de uma onça nas proximidades do ramal de acesso à unidade.
A suspensão se dá para garantir a integridade de alunos, professores e demais participantes da comunidade escolar.
A gestão escolar está em contato com os órgãos competentes para garantir a adoção de medidas que assegurem o afastamento do animal e o retorno das atividades escolares.
Reginaldo Luís Pereira Prates
Secretário de Educação e Cultura, em exercício