O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, se manifestou acerca do protesto realizado pelos servidores da Educação na manhã desta terça-feira, 6, em frente à Prefeitura de Rio Branco. A categoria paralisou as atividades em razão dos dois anos sem reposição do índice inflacionário e sem o reajuste do piso salarial do magistério.
Bocalom enfatizou que houve um reconhecimento por parte da prefeitura em relação aos servidores da Educação. “Neste momento, quero dizer que não é possível a gente ficar falando em um aumento salarial, porque, preliminarmente, a gente já fechou o quadrimestre”, explicou, acrescentando que, infelizmente, não há como existir um aumento.
“Agora eu preciso que os funcionários lembrem de quanto é que eles ganhavam quando eu cheguei na prefeitura, e de quanto estão ganhando hoje. Não é só cobrar, cobrar, cobrar. Lembre-se de lá atrás, quando eu cheguei, tinha mais de sete anos sem ninguém ver avanços no seu plano de carreira. Nós demos tudo isso, é a hora de botar a mão na consciência e saber que nem tudo é possível na hora que você quer”, explicou.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac) reivindica quatro principais pautas: reposição da inflação, reajuste do piso do magistério, auxílio-alimentação e auxílio-saúde.
Ver essa foto no Instagram