Tarcísio Araújo, esposo da cantora Nayara Vilela, que foi encontrada morta na própria casa em abril de 2023, passa por por audiência de instrução e julgamento nesta quinta-feira, 8, no Fórum Criminal da capital. Além do réu, 18 testemunhas devem ser ouvidas na audiência, que está marcada para ocorrer também na sexta, 9.
O marido da vítima foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) pelo crime de feminicídio, após a conclusão das investigações conduzidas pela Polícia Civil do Acre (PCAC). Já as apurações ficaram a cargo da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), com base nos vídeos divulgados nas redes sociais que mostram uma discussão entre a cantora e o marido momentos antes da tragédia.
Inicialmente, o caso foi analisado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que descartou a hipótese de feminicídio. No entanto, diante de novos elementos, um inquérito foi encaminhado à Deam, que aprofundou as diligências e concluiu pelo indiciamento do marido da vítima.
Além disso, a audiência de instrução contará com o depoimento de testemunhas e a apresentação de provas que poderão contribuir para o esclarecimento dos fatos e o prosseguimento da ação penal.
Relembre o caso
Nayara Vilela foi encontrada morta na noite do dia 24 de abril, em sua residência, no bairro Placas, em Rio Branco, onde morava com o esposo Tarcísio Araújo. Segundo os plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atenderam à ocorrência, Vilela já estava morta e com um tiro na região do tórax, quando o socorro chegou. O Samu teria sido acionado pelo esposo.
Nas redes sociais, circularam vídeos da cantora se despendido e pedindo perdão horas antes da morte, que ocorreu após uma briga do casal. Nayara e Tarcísio se casaram em março de 2023.