Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cerca 400 aprovados em concursos da Prefeitura devem ser empossados na próxima segunda-feira

Cerca 400 aprovados em concursos da Prefeitura devem ser empossados na próxima segunda-feira

Foto: Cedida

Cerca 400 candidatos aprovados em concursos públicos da Prefeitura de 2019, 2023 e 2024, e que foram nomeados no último dia 13 de março, serão empossados na próxima segunda-feira, 12, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac). As informações foram divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Rio Branco.

A nomeação foi divulgada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme a publicação, o decreto visa atender à necessidade da administração pública em preencher posições essenciais nas diversas secretarias municipais.

Mais de 52 mil pessoas se inscreverem para o certame, realizado pelo Instituto Verbena. As provas foram realizadas no dia 21 de abril de 2024, e este é considerado o maior certame da história do município.

Cerca de 600 aprovados foram empossados pela administração municipal no início de junho. Outros 637 ficaram em cadastro de reserva. À época, o grupo, de 585 aprovados nos concursos de 2019, 2023 e 2024, tinha sido nomeado no dia 28 de maio deste ano.

Do total de empossados, 419 são do concurso da Prefeitura realizado no último dia 21 de abril deste ano, que ofertou 1.267 vagas de nível fundamental, médio, técnico e superior. Além disso, outros 165 são do concurso público da Prefeitura de Rio Branco realizado para a Educação em 2019 e um candidato é de um concurso de 2023.

Sair da versão mobile