Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com honras militares e cortejo, bombeiros se despedem de cadela que atuou em salvamentos no Acre

Com honras militares e cortejo, bombeiros se despedem de cadela que atuou em salvamentos no Acre

Foto: Reprodução/redes sociais

A emoção marcou a despedida de Cerys, uma cadela do Corpo de Bombeiros especializada em busca, resgate e salvamento. O animal ganhou, nesta terça-feira, 13, um cortejo fúnebre, com todas as honras devidas a quem ajudou tanto à corporação.

Cerys era de uma linhagem de cães operacionais do canil do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, e chegou ao Acre ainda em 2020.

A cadelinha se especializou na detecção de vidas humanas em meio a escombros, deslizamentos, soterramentos, além da busca em região de mata.

“O binômio formado por homem e cão era a personificação da dedicação e da eficiência, um laço que transcendia o treinamento e se fortalecia na confiança mútua”, enfatiza a postagem, acrescentando ainda que Cerys não era apenas uma profissional. “Sua natureza social irradiava alegria em solenidades militares, exposições e, de forma especial, nas atividades de terapia, onde seu contato levava conforto e sorrisos a pessoas de todas as idades”.

Em postagem nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros diz que, apesar da despedida do corpo físico de Cerys, ela será eternizada no pelotão de cães. “Como um símbolo do nosso nascimento e história. Seu espírito aguerrido e leal se junta à legião de valorosos Bombeiros Militares que serviram com honra esta Instituição”.

Sair da versão mobile