Em mais uma atividade de formação e integração, o Comitê de Cultura Acre realizou a Caravana Cultura Como Direito e outras duas oficinas de formação em projetos culturais no município de Porto Walter, Vale do Juruá.
Nos últimos dois dias, 22 e 23, a caravana mobilizou artistas, gestores públicos, estudantes e fazedores de cultura de Porto Walter. Além da ‘Caravana Cultura como Direito’, que apresenta à sociedade o trabalho do comitê, também foram ministradas gratuitamente as oficinas ‘Fábricas de Ideias: Oficina Básica em Elaboração e Gestão de Projetos Culturais; e ´Território em Foco: Oficina de Portifólio Cultural’.
O grupo de teatro Cia Visse e Versa levou o espetáculo solo ‘Carcinoma’, interpretado por Claudia Toledo, após a Oficina Fábrica de Ideias, ministrada pelo coordenador do Comitê de Cultura Acre, Lenine Alencar.

A atividade é uma realização do Comitê de Cultura Acre, em parceria com a Associação de Artesãos e Artesãs do Vale do Juruá e Cia Visse e Versa, e conta com apoio da Prefeitura de Porto Walter, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, e financiamento do Governo Federal via Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC/MinC).
As diligências nos municípios de difícil acesso do Vale do Juruá iniciou em Marechal Thaumaturgo, na sequência chegou a Porto Walter e encerra, neste domingo, 25, em Rodrigues Alves.
Fonte: Assessoria