Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Corpo em decomposição é encontrado boiando no Rio Acre

Corpo em decomposição é encontrado boiando no Rio Acre

Moradores do bairro Raimundo Chaar, em Brasiléia, no interior do Acre, encontraram na tarde desta sexta-feira, 2, o corpo de um homem em avançado estado de decomposição, boiando às margens do Rio Acre, nas proximidades da conhecida “Praia do Adolfo”.

De acordo com a Polícia Militar, banhistas que estavam no local perceberam um volume estranho na água e, ao se aproximarem, confirmaram tratar-se de um cadáver. A guarnição foi acionada via Centro de Operações Policiais Militares (Copom) e, ao chegar ao local, isolou a área até a chegada da Perícia Técnica-Científica e do Corpo de Bombeiros do 5º Batalhão.

O corpo foi resgatado e colocado em local seguro para os procedimentos periciais iniciais. Posteriormente, agentes do Instituto Médico Legal (IML) do Alto Acre realizaram a remoção para a sede da unidade, onde exames de papiloscopia e necropsia devem ser realizados para tentar identificar a vítima e apurar a causa da morte.

Segundo a Polícia Civil, não há registro recente de desaparecimentos em Brasiléia ou Epitaciolândia. No entanto, como o trecho do rio onde o corpo foi localizado faz fronteira com a Bolívia, investigações também serão conduzidas para verificar possíveis casos no país vizinho. Uma linha de apuração considera ainda o desaparecimento de um homem registrado em Xapuri.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia.

Sair da versão mobile