Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criminoso que caiu no Rio Acre durante confronto com a PM é encontrado morto com duas pistolas em Rio Branco

Criminoso que caiu no Rio Acre durante confronto com a PM é encontrado morto com duas pistolas em Rio Branco

O criminoso Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, integrante da facção Bonde dos 13 e vulgo “Gameleira”, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira, 12, boiando às margens do Rio Acre, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Ele estava desaparecido desde a noite de sábado, 10, quando foi baleado em confronto com policiais militares e caiu no rio durante a fuga.

O corpo foi avistado por moradores da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Equipes do 2° Batalhão realizaram o resgate e confirmaram que o cadáver ainda estava com duas pistolas — armas que teriam sido usadas no ataque ao rival André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, e também contra a PM.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia. Após o término o corpo de Andrissio foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavericos.

A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), assumiu as investigações preliminares. O caso será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A suspeita é de que o confronto e o ataque estejam ligados diretamente à guerra entre Bonde dos 13 e Comando Vermelho.

Andrissio tinha ligação conhecida com a facção Bonde dos 13. Já André Luiz, a vítima baleada, tem um mandado de prisão em aberto e é apontado como membro do grupo rival.

Sair da versão mobile