Dois homens foram presos nessa quarta-feira, 30, durante uma operação no bairro Eldorado, em Brasiléia, que resultou na apreensão de drogas, arma de fogo, dinheiro e diversos objetos de procedência duvidosa.
Os suspeitos, identificados como D.F.L., de 63 anos, e M.D.R.S., de 30 anos, conhecido como “Pulguinha”, foram flagrados durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça.
A ação ocorreu após investigações da Delegacia-Geral de Brasiléia apontarem a residência como ponto de venda de drogas e receptação de materiais furtados.
Durante a abordagem, “Pulguinha” ainda tentou fugir pelos fundos do imóvel e se desfazer de parte da droga no vaso sanitário, além de destruir o próprio celular para evitar a coleta de provas, mas foi contido pelos agentes.
Na casa, foram encontradas porções de maconha, cocaína e oxidado de cocaína, mais de R$ 670 em dinheiro (reais e bolivianos), uma espingarda calibre 36 com cano serrado, um simulacro de pistola, caderneta com anotações do tráfico e diversas ferramentas e objetos possivelmente trocados por entorpecentes.
De acordo com o delegado Erick Ferreira Maciel, os dois presos já possuíam antecedentes por tráfico de drogas. Eles foram autuados em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil já representou pela prisão preventiva dos acusados, que seguem à disposição da Justiça, e dará continuidade às investigações para identificar a origem dos materiais apreendidos.