O artista visual piauiense João Lucas, conhecido como Feijão, apresenta sua exposição “Plantados no Cotidiano” no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco, a partir desta quarta-feira, 7. A mostra, que já encantou o público no Centro Cultural Sesc Caixeiral (Parnaíba-PI) , traz um olhar sensível sobre a vida urbana, retratando cenas do cotidiano de trabalhadores, feirantes e professores.
O Sesc Amazônia das Artes é um projeto cultural criado em 2007 para fomentar o intercâmbio e a difusão da produção artística da região da Amazônia Legal, integrando estados como Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Piauí como convidado especial.
Com mostras itinerantes que abrangem teatro, música, dança, circo, artes visuais, cinema e literatura, o projeto busca valorizar a diversidade cultural local, promover acessibilidade e fortalecer a identidade regional, enfrentando desafios como a escassez de investimentos e a distância dos grandes centros urbanos.
No Acre, a programação se estende com uma oficina artística no dia 8 de maio, a partir das 14h, no prédio da Fecomércio Acre, Av. Getúlio Vargas, 2479 – Bosque. A atividade visa promover o ensino da pesquisa afim de encontrar informações e referências para o desenvolvimento de um trabalho artístico.
Sobre o artista:
Natural do Piauí, João Lucas utiliza sua arte para resgatar memórias e conexões sociais, destacando a identidade de comunidades urbanas. Sua abordagem combina crítica social e estética inovadora, consolidando-o como um dos nomes emergentes das artes visuais no Nordeste.
Serviço:
– Exposição: “Plantados no Cotidiano”
– Local: Museu dos Povos Acreanos (Rio Branco-AC)
– Abertura e vernissage: 07/05/2025, às 16h (visitação gratuita)
– Oficina: 08/05/2025, às 14h, no prédio da Fecomércio Acre, Av. Getúlio Vargas, 2479 – Bosque
– Informações: (86) 3302-1051