A jovem acreana Ysla Brendha de Souza Kinpara, de 33 anos, faleceu nesta segunda-feira, 26, na cidade de São Paulo. Ela era filha do coronel Marcos Kinpara, ex-comandante da Polícia Militar do Estado do Acre.
A causa da morte ainda está sendo investigada, mas há suspeita de que ela tenha sido vítima de um vazamento de gás.
Brendha era acadêmica do curso de Direito. Sua morte precoce causou grande comoção entre familiares, amigos e membros da comunidade acreana.
O governador do Acre, Gladson Camelí, emitiu nota de pesar nas redes sociais. Na postagem, ele diz ter recebido com tristeza a notícia do falecimento de Ysla.
“Foi com tristeza que recebi a notícia da morte de Ysla Brendha de Souza Kinpara, ocorrida nesta segunda-feira, 26 de maio, em São Paulo, aos 33 anos. Brendha era acadêmica do curso de direito e filha do coronel da reserva, da Polícia Militar do Acre, Marcos da Silva Kinpara. Neste momento tão doloroso, que é enfrentar a perda de uma filha amada, envio meu abraço e minhas mais sinceras condolências ao coronel Kinpara, ao meu amigo Minoru Kinpara, que é tio de Brendha, e a toda família enlutada por esta partida tão precoce.”