28 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

28 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo do Acre se manifesta após MPAC recomendar suspensão de inauguração de casas em Assis Brasil

Em nota, o governo informou que as 11 unidades habitacionais que seriam inauguradas nesta quarta, 14, estão dentro dos padrões de qualidade.

Anne Nascimento por Anne Nascimento
14/05/2025 - 17:12
Foto: Divulgação: MIDR

Foto: Divulgação: MIDR

Manda no zap!CompartilharTuitar

Após o Ministério Público do Acre (MPAC) recomendar a suspensão da inauguração de 11 unidades habitacionais do Estado em Assis Brasil por risco de deslizamento de encosta, o governo do Acre se manifestou, por meio de nota, na tarde desta quarta-feira, 14. A inauguração estava marcada também para esta quarta-feira, no dia do aniversário da cidade. (Leia a nota na íntegra abaixo).

Na ação ajuizada contra o Estado, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) e o Município de Assis Brasil, o promotor de Justiça Luã Brito Barbosa também pediu que, caso seja constatado que famílias beneficiárias estão em situação de vulnerabilidade, que seja providenciado o aluguel social, enquanto perdurar a suspensão.

Além disso, ainda segundo o MP, as obras foram executadas pela Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) sem a elaboração de estudo geotécnico prévio e sem projeto de drenagem adequado.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Na nota, o governo enfatiza que as unidades foram integralmente concluídas e, além disso, “as unidades foram executadas dentro dos padrões de qualidade e segurança definidos, representando o fiel cumprimento do escopo sob responsabilidade da Sehurb. O empreendimento foi devidamente licenciado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), por meio da Licença Ambiental Única nº 288/2024, emitida em 18 de julho de 2024”, enfatiza o documento.

Ainda segundo o governo do Acre, no momento, “resta a finalização dos serviços de infraestrutura externa, sob responsabilidade de execução da Prefeitura de Assis Brasil, cuja conclusão está prevista para ocorrer no prazo máximo de 30 dias. Todos os projetos técnicos necessários à execução dessa etapa foram elaborados pela Sehurb e se encontram disponíveis, de forma a garantir celeridade à sua implantação”.

Ao final, o Estado ressalta que a execução da infraestrutura externa é de responsabilidade da Prefeitura de Assis Brasil, que “mantém diálogo institucional para viabilizar a conclusão tempestiva e a entrega definitiva do empreendimento às famílias beneficiadas”.

Leia a nota na íntegra:

Nota pública sobre a conclusão da construção de unidades habitacionais em Assis Brasil

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), informa que as obras referentes à construção de 11 unidades habitacionais de interesse social no município de Assis Brasil foram integralmente concluídas, conforme planejamento técnico estabelecido. As unidades foram executadas dentro dos padrões de qualidade e segurança definidos, representando o fiel cumprimento do escopo sob responsabilidade da Sehurb.

O empreendimento foi devidamente licenciado pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), por meio da Licença Ambiental Única nº 288/2024, emitida em 18 de julho de 2024.

No momento, resta a finalização dos serviços de infraestrutura externa, sob responsabilidade de execução da Prefeitura de Assis Brasil, cuja conclusão está prevista para ocorrer no prazo máximo de 30 dias. Todos os projetos técnicos necessários à execução dessa etapa foram elaborados pela Sehurb e se encontram disponíveis, de forma a garantir celeridade à sua implantação.

Ressalta-se que a execução da infraestrutura externa é de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Assis Brasil, com a qual o Estado mantém diálogo institucional para viabilizar a conclusão tempestiva e a entrega definitiva do empreendimento às famílias beneficiadas.

A Sehurb reafirma seu compromisso com a política habitacional do estado do Acre e com a promoção de moradias dignas, respeitando os prazos e diretrizes legais estabelecidos.

Egleuson Santiago
Secretário de Estado de Habitação e Urbanismo 

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Livros “Afluentes Acreanas” vão ser lançados nesta quinta-feira em evento gratuito no Casarão

Próxima Notícia

Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville

Mais Notícias

Fotos: Val Fernandes
6º destaque

Corrida dos 143 anos de Rio Branco reúne mais de 400 participantes pelas ruas do Centro; FOTOS

28/12/2025
Foto: Reprodução/Direção Concursos
4º destaque

Concurso de prefeitura no Acre com 61 vagas para professores segue com inscrições abertas

28/12/2025
Foto: Alefson Domingos/Secom
2º destaque

Cheia do Rio Acre já atinge 20 bairros e deixa mais de duas mil famílias afetadas em Rio Branco

28/12/2025
Rio Acre inicia vazante em Brasiléia após atingir pico de 8,80 metros, diz Defesa Civil
1º destaque

Rio Acre inicia vazante em Brasiléia após atingir pico de 8,80 metros, diz Defesa Civil

28/12/2025
Foto: Reprodução/Defesa Civil
Geral

Mais de 100 pessoas já estão em abrigos com a cheia do Rio Acre e transbordamento de igarapés em Rio Branco

28/12/2025
Motociclista de 18 anos fica gravemente ferido após colisão frontal na AC-10, em Rio Branco
Geral

Motociclista de 18 anos fica gravemente ferido após colisão frontal na AC-10, em Rio Branco

28/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Arquivo pessoal

Companhia de dança acreana vai representar o Estado no Festival de Dança de Joinville

Foto: Arquivo

URGENTE: Câmara Municipal aprova contratação de empréstimo de R$ 67 milhões da Prefeitura de Rio Branco

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre