Um homem identificado como Leonardo Costa Carrilho, de 28 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na madrugada desta terça-feira, 20, em Epitaciolândia, no bairro Fontenele de Castro. Conhecido como “Pelezinho”, ele foi atingido por dois disparos na cabeça e segue internado em estado grave no Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia.
Segundo a Polícia Civil, dois homens em uma motocicleta abordaram a vítima em via pública. O passageiro sacou uma arma e efetuou pelo menos quatro disparos. Após os tiros, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Leonardo foi socorrido pela própria Polícia Civil, que chegou rapidamente ao local e o levou até o hospital. Exames apontaram que ele perdeu massa encefálica e tem dois projéteis alojados na cabeça.
A vítima é apontada como envolvida em um homicídio ocorrido em 30 de dezembro de 2024, quando restos mortais foram encontrados dentro de sacos plásticos em uma área isolada de Epitaciolândia. Conforme a investigação, ele poderia ser preso a qualquer momento.
A principal linha de investigação é de que o crime tenha sido uma queima de arquivo, motivada pela suspeita de que Leonardo estaria colaborando com autoridades contra integrantes de uma organização criminosa.
O caso está sob responsabilidade do delegado Erick Maciel. Até agora, ninguém foi preso.