Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Interrogatório: Tarcísio Araújo diz que Nayara foi abusada na infância e que só soube de tentativas de suicídio após a morte

Interrogatório: Tarcísio Araújo diz que Nayara foi abusada na infância e que só soube de tentativas de suicídio após a morte

Foto: Anne Nascimento

Durante interrogatório na audiência de instrução e julgamento do caso da cantora Nayara Vilela, encontrada morta em casa no dia 24 de abril de 2023, o marido da vítima, Tarcísio Araújo, réu por feminicídio, declarou que Nayara teria sido vítima de abuso sexual na infância e apresentava histórico de sofrimento psicológico.

“Ela já havia me dito, nós conversávamos sobre o assunto. Segundo ela, a mãe dela ficou ao lado do ex-companheiro”, relatou.

Questionado sobre o histórico de saúde mental da esposa, ele disse que só soube de tentativas anteriores de suicídio após a morte de Nayara. “Eu pagava as psicólogas, mas a mãe dela dizia que ela voltava mais violenta. A mãe dela pediu que ela saísse e ela parou de ir à psicóloga. Mas não cheguei a conhecer [as profissionais]”, declarou o réu.

A audiência teve início na quinta-feira, 8, com oitiva de oito testemunhas de acusação, incluindo a mãe da cantora. Nesta sexta, foi a vez da defesa apresentar suas testemunhas e do réu prestar depoimento.

Relembre o caso

Nayara Vilela foi encontrada morta com um tiro no tórax, no bairro Placas, em Rio Branco. O Samu foi acionado por Tarcísio, que alegou ter encontrado a esposa ferida, mas a equipe constatou que ela já estava sem vida. Poucas horas antes da morte, vídeos em que Nayara se despede e pede perdão circularam nas redes sociais.

A Delegacia de Homicídios inicialmente descartou a hipótese de feminicídio, mas, com o surgimento de novos elementos, o caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), que concluiu pelo indiciamento do marido.

Sair da versão mobile