O médico Antônio Lisboa Carneiro Braga faleceu neste domingo, 11, em Rio Branco, aos 70 anos. Reconhecido por sua longa trajetória na medicina do trabalho e por quase quatro décadas de serviços prestados à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Dr. Lisboa era considerado um profissional exemplar por colegas e instituições.
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) em 1979, o médico estava registrado no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) desde 1985. Ele atuava como servidor da Aleac desde 1987, onde completaria 38 anos de dedicação no próximo dia 1º de junho. Em 2021, foi designado diretor técnico das unidades de saúde do município do Bujari, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Assembleia Legislativa destacou, em nota oficial, o compromisso e o zelo do médico no fortalecimento da instituição legislativa. “Sua trajetória foi marcada pela competência e dedicação, deixando um legado que será lembrado com respeito e admiração por todos que conviveram com ele”, afirmou a Mesa Diretora da Aleac, em nome dos 24 deputados estaduais.
O Conselho Regional de Medicina também lamentou a perda. “Dr. Lisboa deixa um legado de ética, dedicação e serviço à saúde pública, sendo referência entre os colegas e um exemplo para as futuras gerações de médicos”, diz o comunicado do CRM-AC.
O velório teve início às 22h de domingo, no Cemitério Morada da Paz, onde o corpo será sepultado na manhã desta segunda-feira, 12.