Uma nova gerente foi nomeada, na edição desta terça-feira, 13, do Diário Oficial do Estado (DOE), para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do 2º Distrito. Trata-se de Wanessa de Oliveira Lopes.
Esta era uma das reclamações de servidores do local, que denunciaram, no último dia 6 de março, supostos assédios morais por parte do gerente de assistência do local. O caso foi parar no Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), que protocolou no Ministério Público do Trabalho (MPT) um abaixo-assinado, que também deverá ser enviado ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
A lista de problemas causados pelo então gestor iria desde atos como a ocorrência de pressão excessiva sobre os trabalhadores, alterações arbitrárias de escalas de plantão sem comunicação prévia, submissão de servidores a processos administrativos sem fundamentação e outros atos que ferem a dignidade e o bem-estar dos profissionais.
Além disso, quase 30 profissionais que relataram uma série de problemas causados pelo gerente técnico, indicado para o cargo de forma política.