Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Paulo Machado é nomeado para cargo na Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco

Paulo Machado é nomeado para cargo na Secretaria de Infraestrutura de Rio Branco

Foto: Arquivo/Prefeitura

O ex-secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Paulo Machado, foi nomeado na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra). A nova nomeação foi publicada na edição desta segunda-feira, 5, do Diário Oficial do Estado (DOE).

Ainda em janeiro deste ano, uma reunião, a portas fechadas e que durou mais de duas horas, definiu que Paulo Machado, que também é pastor, sairia da Secretaria de Educação após denúncias de uma suposta remoção injustificada de servidores e alegações de perseguição. Além disso, havia informações de que Machado teria se desentendido com o vereador reeleito Samir Bestene.

Desde o início de 2025, a gestão de Machado na Educação vinha sendo alvo de críticas, sendo que o pastor chegou, inclusive, a emitir nota classificando as acusações veiculadas como “fakes de produção de pessoas que sempre foram oposição ao bom trabalho”.

Na Seinfra, Machado exercerá o cargo de secretário adjunto para projetos especiais. Ainda à época de sua exoneração, em fevereiro deste ano, especulava-se que ele seria remanejado para outra secretaria, não saindo, portanto, da gestão de Tião Bocalom

Sair da versão mobile