O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) Calamidade será liberado a partir desta quarta-feira, 14, de acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Defesa Civil Municipal. O valor máximo permitido de saque é na ordem de R$ 6.220, e o benefício é destinado a trabalhadores afetados por desastres naturais.
“Inicialmente, o processo de saque será totalmente on-line, através do aplicativo da Caixa Econômica Federal (CEF) denominado FGTS calamidade”, explicou o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, acrescentando que, quem faz jus ao benefício são trabalhadores da iniciativa privada, com carteira assinada, e saldo na conta do FGTS que não tenha usado esse benefício nos últimos 12 meses pelo mesmo motivo.
“Aqueles que encontrarem dificuldades de comprovar endereço, e por esse motivo ficarem impedidos de efetuar o saque, deverão procurar a Defesa Civil de Rio Branco a partir do sábado, 17, para emissão de declaração que fora atingido pelo último desastre de inundação”, explicou.