24 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

SEE anuncia cronograma de melhorias após protesto por condições precárias em escola no interior do Acre

Após interdição da BR-364 por moradores do km 57, entre Feijó e Manoel Urbano, secretaria informa ações em andamento e promete nova estrutura para a Escola Dom Pedro I.

Anne Nascimento por Anne Nascimento
12/05/2025 - 14:42
SEE anuncia cronograma de melhorias após protesto por condições precárias em escola no interior do Acre
Manda no zap!CompartilharTuitar

Após moradores interditarem trecho da BR-364, no KM 57, entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano, nesta segunda-feira, 12, por conta das condições precárias da Escola Estadual Dom Pedro I, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou que já há um cronograma de manutenção em andamento.

Os moradores pediam por melhorias na infraestrutura da escola, que conta com problemas em salas de aula e banheiros; além disso, eles reivindicavam pela recuperação da frota de ônibus escolares.

Em nota, a SEE informou que, entre as ações executadas, estão a “instalação de um transformador de maior capacidade, que permitirá o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado já encaminhados para a unidade de ensino”.

A pasta diz reconhecer a importância da demanda por uma nova estrutura escolar, “e reafirma o compromisso com a construção de uma nova escola para a comunidade. Contudo, para a concretização desse projeto, é necessário cumprir etapas legais e administrativas, como a doação oficial do terreno, a elaboração de projeto arquitetônico, a aprovação técnica, a licitação e demais trâmites que garantam uma obra segura e de qualidade”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Transporte escolar

A SEE também comentou sobre os pedidos pela recuperação da rota escolar, e diz estar atuando para recuperá-la. “E garantir mais segurança no deslocamento dos estudantes. Equipes da área técnica acompanham as necessidades específicas de cada região, com atenção especial aos veículos que atendem comunidades rurais e indígenas”.

Leia a nota na íntegra:

Nota pública sobre manifestação solicitando reparos em escola de Feijó

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informa que a Escola Estadual Dom Pedro I já conta com um cronograma de manutenção em andamento. Uma empresa responsável pelas intervenções já está posicionada na unidade, e diversas melhorias serão realizadas nos próximos dias.

Entre as ações já executadas, destaca-se a instalação de um transformador de maior capacidade, que permitirá o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado já encaminhados para a unidade de ensino.

Quanto à reivindicação por uma nova estrutura escolar, a Secretaria reconhece a importância da demanda e reafirma o compromisso com a construção de uma nova escola para a comunidade. Contudo, para a concretização desse projeto, é necessário cumprir etapas legais e administrativas, como a doação oficial do terreno, a elaboração de projeto arquitetônico, a aprovação técnica, a licitação e demais trâmites que garantam uma obra segura e de qualidade.

Sobre o transporte escolar, a SEE tem atuado para recuperar a frota e garantir mais segurança no deslocamento dos estudantes. Equipes da área técnica acompanham as necessidades específicas de cada região, com atenção especial aos veículos que atendem comunidades rurais e indígenas.

Seguimos comprometidos com a valorização da educação pública e com a melhoria contínua da infraestrutura das nossas escolas, sempre em diálogo aberto com a comunidade.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura do Acre

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

TJAC reduz pena, mas mantém condenação de pai por estupro da própria filha

Próxima Notícia

Virgínia Fonseca confirma presença para depor à CPI das Bets nesta terça

Mais Notícias

Foto: Ykarunī Nawa/Funai
4º destaque

Indígenas do Acre e do Peru se reencontram após 103 anos de distanciamento

24/09/2025
Foto: Rafaela Barbary/Asscom
Destaques Cotidiano

Novena de São Francisco de Assis vira feriado e celebração oficial no interior do Acre

24/09/2025
Foto: Arquivo
2º destaque

Gestão do Parque da Maternidade é transferida do governo para a prefeitura de Rio Branco

24/09/2025
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Destaques Cotidiano

Aprovados em educação de prefeitura no Acre são convocados; veja nomes

24/09/2025
Carol Lekker é uma das favoritas do público na nova edição de A Fazenda - Foto: Reprodução/Redes sociais
3º destaque

Carol Lekker: conheça a acreana que incendeia a nova temporada de A Fazenda

24/09/2025
Acre sob alerta amarelo  de chuvas nesta quarta
Destaques Cotidiano

Inmet emite alerta de chuvas intensas para sete municípios do Acre; veja quais

24/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Marcelo Sá Barretto e Léo Franco / AgNews

Virgínia Fonseca confirma presença para depor à CPI das Bets nesta terça

Foto: Jose Cruz/Agência Brasil

Enem 2025: divulgado resultado dos pedidos de isenção

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre