Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

SEE anuncia cronograma de melhorias após protesto por condições precárias em escola no interior do Acre

SEE anuncia cronograma de melhorias após protesto por condições precárias em escola no interior do Acre

Após moradores interditarem trecho da BR-364, no KM 57, entre os municípios de Feijó e Manoel Urbano, nesta segunda-feira, 12, por conta das condições precárias da Escola Estadual Dom Pedro I, a Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informou que já há um cronograma de manutenção em andamento.

Os moradores pediam por melhorias na infraestrutura da escola, que conta com problemas em salas de aula e banheiros; além disso, eles reivindicavam pela recuperação da frota de ônibus escolares.

Em nota, a SEE informou que, entre as ações executadas, estão a “instalação de um transformador de maior capacidade, que permitirá o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado já encaminhados para a unidade de ensino”.

A pasta diz reconhecer a importância da demanda por uma nova estrutura escolar, “e reafirma o compromisso com a construção de uma nova escola para a comunidade. Contudo, para a concretização desse projeto, é necessário cumprir etapas legais e administrativas, como a doação oficial do terreno, a elaboração de projeto arquitetônico, a aprovação técnica, a licitação e demais trâmites que garantam uma obra segura e de qualidade”.

Transporte escolar

A SEE também comentou sobre os pedidos pela recuperação da rota escolar, e diz estar atuando para recuperá-la. “E garantir mais segurança no deslocamento dos estudantes. Equipes da área técnica acompanham as necessidades específicas de cada região, com atenção especial aos veículos que atendem comunidades rurais e indígenas”.

Leia a nota na íntegra:

Nota pública sobre manifestação solicitando reparos em escola de Feijó

A Secretaria de Estado de Educação e Cultura do Acre (SEE) informa que a Escola Estadual Dom Pedro I já conta com um cronograma de manutenção em andamento. Uma empresa responsável pelas intervenções já está posicionada na unidade, e diversas melhorias serão realizadas nos próximos dias.

Entre as ações já executadas, destaca-se a instalação de um transformador de maior capacidade, que permitirá o pleno funcionamento dos aparelhos de ar condicionado já encaminhados para a unidade de ensino.

Quanto à reivindicação por uma nova estrutura escolar, a Secretaria reconhece a importância da demanda e reafirma o compromisso com a construção de uma nova escola para a comunidade. Contudo, para a concretização desse projeto, é necessário cumprir etapas legais e administrativas, como a doação oficial do terreno, a elaboração de projeto arquitetônico, a aprovação técnica, a licitação e demais trâmites que garantam uma obra segura e de qualidade.

Sobre o transporte escolar, a SEE tem atuado para recuperar a frota e garantir mais segurança no deslocamento dos estudantes. Equipes da área técnica acompanham as necessidades específicas de cada região, com atenção especial aos veículos que atendem comunidades rurais e indígenas.

Seguimos comprometidos com a valorização da educação pública e com a melhoria contínua da infraestrutura das nossas escolas, sempre em diálogo aberto com a comunidade.

Aberson Carvalho
Secretário de Estado de Educação e Cultura do Acre

Sair da versão mobile