Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores da Educação anunciam paralisação em frente à Prefeitura de Rio Branco após reunião com secretário

Servidores da Educação anunciam paralisação em frente à Prefeitura de Rio Branco após reunião com secretário

Servidores da rede municipal de ensino de Rio Branco anunciaram uma paralisação para esta terça-feira, 6, com mobilização marcada para as 9h, em frente à sede da Prefeitura. O ato ocorre após reunião com o secretário municipal de Educação, Alysson Bestene, nesta segunda-feira, 5, que, segundo a categoria, não resultou em avanços concretos.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, a pauta da categoria inclui uma série de reivindicações urgentes. “As reivindicações são muitas. Vão desde reajuste do piso do magistério, índice inflacionário, condições de trabalho — como material didático, merenda, transporte, fardamento escolar — até reformulação do PCCR, contratação de professores, EPIs nas cozinhas, auxílio-alimentação e auxílio-saúde, entre outras”, afirmou.

O secretário informou que quatro das pautas apresentadas têm impacto direto na folha de pagamento e, por isso, a Prefeitura só poderá dar uma resposta após a divulgação do índice do limite prudencial de gastos com pessoal, prevista para ocorrer após a primeira quinzena de maio. As demais reivindicações, segundo Alysson, já estariam em processo de encaminhamento para serem resolvidas. 

Sair da versão mobile