Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Show ‘Negra Voz’ celebra compositores negros em noite gratuita de música em Rio Branco

Show 'Negra Voz' celebra compositores negros em noite gratuita de música em Rio Branco

Alcineia Galdino fará homenagens a compositores e intérpretes negros da música brasileira. Foto: divulgação

O palco da Usina de Arte, em Rio Branco, recebe neste sábado, 10, a partir das 19h30, o show Negra Voz, primeiro projeto solo da cantora Alcineia Galdino. A apresentação tem entrada gratuita, acessibilidade em Libras e faz parte do Edital de Arte e Patrimônio para Iniciantes da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) e apoio do governo do Acre.

Com direção artística de Narjara Saab e direção musical de James Fernandes, o show propõe um mergulho na trajetória de artistas negros da música brasileira. No repertório, estão nomes como Elza Soares, Djavan, Cartola e Iza.

“Quero mostrar ao público a história por trás das músicas. É uma forma de envolver mais as pessoas com a arte musical, compreendendo melhor o contexto de cada letra”, explica Alcineia.

Além da cantora, sobem ao palco os músicos James Fernandes, João Gabriel Brito, José Luíz, Marcone Potta, Maurício Potta e Nilton Castro. As backing vocals são Jehnny Lima e Narjara Saab. A iluminação cênica é assinada por Ivan de Castela, com apoio técnico de Carol Di Deus.

O projeto Negra Voz também contou com ações educativas. No início de abril, foram realizados um minicurso sobre a influência dos ritmos africanos na musicalidade brasileira, no Museu dos Povos Acreanos, e um pocket show na Casa Rosa Mulher.

Sair da versão mobile