Para selecionar profissionais que irão compor a equipe multidisciplinar dos cursos de Educação a Distância (EaD), a Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (Niead) e em parceria com o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), lançou, ainda nesta segunda-feira, 19, um edital para a seleção simplificada. O processo também visa a formação de cadastro de reserva para futuras convocações.
As vagas são para cargos como coordenador de tutoria, assistente pedagógico, assistente à docência e tutor, com remuneração que varia de R$ 1,1 mil a R$ 1.850 mensais. Além disso, os profissionais selecionados atuarão nos cursos de extensão, graduação e especialização oferecidos pela Ufac na modalidade EaD.
O processo é aberto a brasileiros natos ou naturalizados, além de estrangeiros com visto permanente, desde que possuam formação superior na área de atuação ou correlata. A validade da seleção será de cinco anos, sem possibilidade de prorrogação. O pagamento das bolsas está vinculado ao efetivo exercício das funções e à demanda dos cursos.
Leia o edital na íntegra: