Uma situação um tanto quanto inusitada ocorreu, na manhã desta terça-feira, 6, em uma escola na zona rural da cidade de Feijó, no interior do Acre. É que uma onça foi flagrada caminhando perto da instituição de ensino. Um vídeo gravado por popular circula nas redes sociais e assustou os moradores da região.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Feijó, tenente Barreto, a direção da escola esteve na corporação solicitando ajuda. “Porém, não é da nossa competência. Pedimos, por isso, que eles [a direção da escola] pedissem apoio do policiamento ambiental do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis]”, explicou.
As aulas, ainda conforme Barreto, foram suspensas. “Pelo bem das crianças, sugerimos o cancelamento, haja vista que, recentemente, aconteceu uma tragédia no Mato Grosso do Sul”, disse, referindo-se ao caso de Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça-pintada às margens do Rio Miranda, no Pantanal de Aquidauana (MS) no último dia 21 de abril.
Ver essa foto no Instagram