Durante uma abordagem de rotina realizada nesta segunda-feira, 26, uma adolescente foi flagrada transportando mais de 5 kg de skunk em um táxi que trafegava entre Plácido de Castro e Rio Branco, no interior do Acre. A apreensão ocorreu no município de Senador Guiomard e integra a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (GEFRON).
Segundo os agentes, a menor demonstrou nervosismo ao ser abordada no posto de fiscalização do GEFRON. Diante da atitude suspeita, os policiais revistaram seus pertences e encontraram cinco tabletes da droga escondidos em uma mochila preta. O entorpecente, do tipo skunk, pesava 5,235 kg e foi avaliado em cerca de R$ 52 mil.
A jovem foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Senador Guiomard. Por ser menor de idade, ela responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A operação conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e visa reforçar o combate ao tráfico nas regiões de fronteira.