Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente ferido em ataque a tiros é apreendido ao procurar atendimento médico na UPA

Adolescente ferido em ataque a tiros é apreendido ao procurar atendimento médico na UPA

Foto: arquivo

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira, 15, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco com ferimentos de arma de fogo. Ele é suspeito de ter participado de um ataque criminoso que deixou dois feridos na noite anterior, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

De acordo com informações da PM, a guarnição da Força Tática do 2º Batalhão foi acionada para verificar a presença de um jovem ferido na unidade de saúde. Ao chegar ao local, os policiais constataram que o adolescente era um dos envolvidos no tiroteio registrado na noite de quarta-feira (14), Rua Francisco Augusto Bacurau, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

O ataque deixou dois feridos: Sales da Silva Ferreira, de 20 anos, e um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais G.L.S.S. Testemunhas relataram que três indivíduos participaram da ação criminosa. O adolescente apreendido, identificado pelas iniciais M. de S. L., teria sido atingido durante o próprio ataque, com dois disparos – um na mão e outro no tórax – efetuados por comparsas.

Mesmo ferido, o suspeito conseguiu fugir do local do crime e se apresentou na UPA apenas no dia seguinte. A polícia cruzou as informações e confirmou sua participação no ataque por meio de reconhecimento de testemunhas.

M. de S. L. já possui histórico de atos infracionais. Em uma ocorrência anterior, foi apreendido no bairro Taquari com uma arma de fogo, mas acabou sendo liberado no dia seguinte. Ele também é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na capital.

Após receber alta médica, o adolescente recebeu voz de apreensão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos cabíveis.

Sair da versão mobile