Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criminosos atiram seis vezes e ferem jovem no bairro da Base, em Rio Branco

Criminosos atiram seis vezes e ferem jovem no bairro da Base, em Rio Branco

Um ataque a tiros no bairro da Base, em Rio Branco, terminou com um jovem André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, ferido na noite deste sábado, 10. O crime aconteceu no Beco Brasiléia, próximo à Rua Epaminondas Jácome, e é investigado como ação de membros da facção Bonde dos 13.

Segundo a Polícia Militar, André Luiz, foi atingido por dois disparos — um na mão direita e outro na perna — após sair de casa para verificar um barulho no quintal. Os criminosos fugiram em seguida, utilizando uma canoa pelo Rio Acre.

A Polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados por moradores da região. André recebeu atendimento no local e foi levado ao Pronto-Socorro da capital, onde permanece internado com quadro estável.

O local do crime foi isolado para os trabalhos da perícia, e buscas foram feitas nas imediações, mas nenhum suspeito foi preso. A investigação aponta ligação com a disputa entre facções rivais, Comando Vermelho e Bonde dos 13.

O caso está, inicialmente, sob responsabilidade da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile