Agentes da Delegacia Geral de Manoel Urbano conseguiram recuperar R$ 8.800,00 que haviam sido transferidos por engano via Pix pela senhora A.M.C. ao senhor J.C.P. neste sábado, 3.
Assim que tomaram conhecimento do caso, os policiais iniciaram diligências investigativas para identificar os envolvidos. A vítima também foi orientada a acionar o Mecanismo Especial de Devolução (MED), criado pelo Banco Central para possibilitar o bloqueio e devolução de valores transferidos de forma equivocada ou fraudulenta.
Em menos de 24 horas, a equipe conseguiu localizar e contatar o destinatário da transferência, que prontamente se comprometeu a comparecer à Delegacia para adotar os procedimentos legais e efetivar a devolução do montante.
Já na quarta-feira, 30, durante diligências contra o tráfico de drogas na região conhecida como Baixada do Porto, os agentes da Polícia Civil interromperam temporariamente a operação para prestar socorro a uma jovem grávida de nove meses, identificada como M.O.B., que passou a sentir fortes contrações indicando o início do trabalho de parto.
Diante da urgência, os policiais priorizaram o atendimento à gestante, prestando os primeiros socorros e acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou rapidamente ao local e conduziu a jovem ao atendimento adequado. Posteriormente, foi confirmado que tanto a mãe quanto o bebê estavam bem.