Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens armados tentam executar um rival no bairro da Base, em Rio Branco, na noite de sábado, 10. O ataque, atribuído a uma facção criminosa, teve como alvo André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, que foi baleado duas vezes, mas sobreviveu.
Segundo a polícia, os autores da tentativa de homicídio foram o adolescente Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, e Andrissio Coelho Pimentel, de 32. Ambos aparecem nas imagens sacando armas de fogo e disparando contra a vítima, que foi surpreendida no quintal de casa, localizado no Beco Brasiléia, na Rua Epaminondas Jácome. Os dois criminosos morreram no mesmo dia em confronto com a polícia.
Testemunhas relataram que André estava deitado com a esposa, Dayane, quando ouviu um barulho estranho no quintal. Ao sair para verificar, foi abordado pelos atiradores, que estavam com os cabelos tingidos de vermelho para simular pertencimento à facção rival e facilitar a infiltração na área. A estratégia enganou a vítima, que não desconfiou da presença dos agressores.
Seis disparos foram efetuados, dois deles atingiram André — um na mão direita e outro na perna. Ele conseguiu fugir, evitando ser morto. Logo após o crime, os suspeitos fugiram de canoa pelo Rio Acre.
Moradores acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. Após receber os primeiros socorros, André foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, onde permanece internado em estado estável.
A motivação do crime, de acordo com as autoridades, estaria ligada à guerra entre as facções. O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Após o ataque, ainda no sábado, nas margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, os dois foram surpreendidos por uma equipe da Polícia Militar. Ao receberem ordem de parada, responderam com tiros. O adolescente Vitor Gabriel foi atingido e morreu no local. Já Andrissio, também ferido, caiu no rio e desapareceu. Ele foi encontrado nesta segunda-feira, 12, boiando no rio, no bairro Cadeia Velha.
Ver essa foto no Instagram