Um policial penal identificado como André foi flagrado em vídeo sacando uma arma de fogo e atirando para cima durante confusão na Alameda das Águas, no município de Mâncio Lima, no interior do Acre.
As imagens mostram o agente efetuando cerca de nove disparos em um intervalo de menos de 30 segundos. Entre um tiro e outro, ele chegou a ser contido por pessoas que estavam no local, mas sem sucesso.
Não há informações sobre feridos. Mesmo assim, a Polícia Civil do município mais ocidental do Brasil instaurou procedimento para investigar a conduta do agente, que mora na cidade vizinha de Cruzeiro do Sul.
Segundo o delegado José Obetânio, o órgão encaminhou ao chefe de André uma pedido para que o policial se apresente para depor e leve a arma para ser periciada. Testemunhas também estão sendo ouvidas.
“A atitude do policial penal é, no mínimo, condenável. Pessoas poderiam ter sido feridas pelos disparos. Assim que concluído o procedimento investigativo, encaminharemos o caso para a Justiça”, disse o delegado.
Ver essa foto no Instagram