A sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Rio Branco, foi marcada por um tumulto provocado por alguns apoiadores do presidente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, que esteve no parlamento-mirim para explicar o pedido de empréstimo de R$ 67 milhões para renovação da frota de ônibus da capital.
Enquanto o vereador de oposição Neném Almeida (MDB) discursava, o grupo, que ocupava a galeria da Casa, passou a gritar palavras de ordem contra os parlamentares que se posicionam contra o prefeito Bocalom (PL), e a algazarra incomodou os demais presentes na sala.
Um assessor do vereador Eber Machado (MDB) rebateu as críticas do grupo, enquanto que um assessor do vereador André Kamai pediu silêncio e foi apoiado por jornalistas que cobriam a sessão. Os visitantes, então, alteraram ainda mais o tom de voz, momento em que a Polícia Legislativa da Casa foi acionada para conter a confusão.
Um deles, que se identificou como liderança de bairro, chegou a ser conduzido para fora da galeria por um policial. Acalmados os ânimos, ele retornou à sala, mas protagonizou novo bate-boca com um jornalista que o fotografou, sendo novamente levado para fora da galeria.
Assista:
Ver essa foto no Instagram