O presidente da Câmara de Rio Branco Joabe Lira (União Brasil) informou que irá se reunir, nesta semana, com os demais vereadores para tratar do cancelamento, por falta de quórum, da sessão da última quarta-feira, 30, quando apenas nove dos 21 parlamentares compareceram.
A quantidade mínima de vereadores necessária para haver sessões e votações no parlamento-mirim é de 11. Lira adiantou que os colegas que não justificaram a ausência serão advertidos.
“Vamos nos reunir e tomar providências para que a gente possa manter nossas sessões semanalmente, sem nenhum tipo de problema. A população confiou em cada um de nós o mandato e a responsabilidade de estarmos debatendo pautas importantes. Então nós vamos, com certeza, dar para a população aquilo que ela espera de nós”, disse.
Compareceram, na quarta, 30, apenas Eber Machado (MDB), Fábio Araújo (MDB), André Kamai (PT), Matheus Paiva (União Brasil), Samir Bestene (PP), Joaquim Florêncio (PL), Zé Lopes (Republicanos) e Moacir Junior (Solidariedade), além do presidente.
Já os vereadores que faltaram a sessão foram:
– Aiache (PP);
– Felipe Tchê (PP);
– Elzinha Mendonça (PP);
– Lucilene Vale (PP);
– Raimundo Neném (PL);
– Neném Almeida (MDB);
– Antônio Morais (PL);
– Márcio Mustafá (PSDB);
– Leôncio Castro (PSDB);
– Rutênio Sá (União Brasil); e
– João Paulo Silva (Podemos).