Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após confusão, Joabe diz que não sabia de ato solene em homenagem a servidores da Câmara

Após confusão, Joabe diz que não sabia de ato solene em homenagem a servidores da Câmara

Foto: Jardy Lopes/Reprodução

O presidente da Câmara de Rio Branco, vereador Joabe Lira (União Brasil), afirmou, nesta sexta-feira, 9, com exclusividade À GAZETA, que não sabia que o ato solene em homenagem aos servidores da Casa estava marcado para a quinta, 8.

A ausência do chefe do legislativo virou motivo de confusão entre os vereadores Eber Machado (MDB), idealizador da sessão, e o vice-presidente da mesa, Leôncio Castro (PSDB).

O emedebista ficou incomodado com o não comparecimento de Joabe e, por isso, solicitou o adiamento da homenagem, alegando que os servidores mereciam ser reconhecidos na presença do presidente.

O chefe da mesa em exercício, por sua vez, não gostou de ter sua autoridade ignorada e subiu o tom: “quando o Joabe não está aqui, o presidente sou eu. Enquanto vereador, não admitirei falta de respeito”, disparou Leôncio.

À reportagem, Joabe, que também foi criticado por outros vereadores, explicou que foi para uma agenda da prefeitura no quilômetro 55 da Transacreana e que, por isso, não conseguiu comparecer à sessão.

“Vejo como normal esse questionamento dos parlamentares. Tenho sido um presidente atuante, sempre estou nas sessões e sei da minha responsabilidade. Comuniquei minha ausência à Câmara e ao vice-presidente e não sabia que a homenagem seria ontem. Fui pego de surpresa. A valorização dos trabalhadores não é apenas com palavras, é com atitude, e eu tenho demonstrado diariamente que eu respeito os servidores da Casa”.

Sair da versão mobile