O prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL) anunciou, na manhã desta sexta-feira, 9, em seu gabinete, a construção de mais 96 casas e apartamentos para famílias que vivem em áreas de risco na capital.
Serão 64 unidades habitacionais no Bairro Rui Lino e 32 no loteamento Bom Sucesso, frutos de uma parceria com o governo federal, por meio do programa de habitação popular Minha Casa, Minha Vida.
A construção dos imóveis será financiada pela Caixa Econômica Federal. Já a prefeitura entra com a concessão dos terrenos e a infraestrutura do entorno, como asfalto, calçadas, iluminação, saneamento, entre outras.
O contrato com as empresas construtoras terá duração de 18 meses. Porém, o prefeito afirmou que as unidades habitacionais devem ser entregues já em janeiro de 2026. “Acho que é possível”, disse.
“As famílias beneficiadas sairão de uma situação crítica para morar em regiões valorizadas da nossa cidade”, destacou Bocalom, ao anunciar que a prioridade é para moradores de áreas alagadiças da cidade.

O superintendente regional da Caixa no Acre, Victoram Costa, agradeceu a parceria com a prefeitura e destacou a função social da instituição bancária: “Temos visão de futuro e seguiremos transformando a vida das pessoas”.
No mês passado, Bocalom já havia anunciado a construção de 348 casas populares, também em parceria com o governo federal por meio da Caixa Econômica. As unidades devem ser entregues ainda este ano.