A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) entrou na briga pela BR-364 e anunciou, na manhã desta segunda-feira, 19, que seus deputados irão percorrer a estrada para identificar os principais problemas e ajudar a solucioná-los.
A segunda edição da caravana, intitulada “BR-364 Pede Socorro”, acontece nos dias 5 e 6 de junho, com saída na capital Rio Branco e chegada em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado.
A ideia, de acordo com o presidente Nicolau Junior (Progressistas), é mapear não apenas as falhas estruturais da principal rodovia do Acre, mas também avaliar os impactos sociais e econômicos da precariedade da estrada.
“Quem sofre com isso é a população, que precisa se deslocar para fazer tratamento, por exemplo. Então são vários pontos importantes que os acreanos estão pedindo socorro”, destacou o parlamentar.
Ele afirmou ainda que convidou os oito deputados federais e três senadores para participarem da caravana, que terá transmissão ao vivo em determinado trecho da via.
Está previsto ainda, no dia 6, em Cruzeiro do Sul, um ato público em defesa da reconstrução da BR. O evento acontece em frente à Catedral, um dos principais pontos turísticos da cidade.
“Queremos levar essa preocupação ao governo federal. Ninguém aguenta mais falar nesse assunto. Precisamos de um trabalho sério e definitivo. É papel da assembleia adentrar em assuntos importantes para o nosso estado”, finalizou Nicolau.
Ver essa foto no Instagram