O líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara, vereador Rutênio Sá (União Brasil), e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Rosana Nascimento, protagonizaram, na manhã desta terça-feira, 27, um momento inusitado nos corredores do parlamento-mirim.
Enquanto concedia entrevista, o parlamentar insinuou que a greve da Educação, iniciada na última quinta, 22, estaria atrelada às eleições do sindicato e que a atual presidente, que lidera a paralisação, disputaria o pleito – o que denotaria interesse de Rosana no movimento.
Durante a fala, a sindicalista, que ouvia tudo atrás da porta da sala de reuniões, aparece atrás do vereador e passa a rebatê-lo, tomando para si todas as atenções da imprensa. Confira o embate:
Na manhã desta terça, 27, centenas de professores, funcionários e gestores de escolas fecharam a Rua Hugo Carneiro, no Bosque, em frente à Câmara, para chamar a atenção dos vereadores para suas demandas, que incluem reajuste salarial, reposição da inflação, adoção do piso do magistério, pagamento da hora-atividade e a incorporação, no salário, de auxílios alimentação e saúde no valor de R$ 1 mil, cada.