Os vereadores de Rio Branco receberam, na manhã desta terça-feira, 27, representantes dos trabalhadores da Educação, que, em greve desde a última quinta, 22, fizeram uma manifestação em frente à Câmara para pedirem apoio aos parlamentares.
Eles se reuniram nas dependências do parlamento-mirim, onde professores, funcionários e gestores expuseram suas reivindicações e solicitaram aos vereadores que intermediassem as negociações com a prefeitura.
Participaram da reunião os vereadores Joabe Lira (União Brasil), Elzinha Mendonça (PP), André Kamai (PT), Zé Lopes (Republicanos), Lucilene Vale (PP), Márcio Mustafá (PSDB), Bruno Moraes (PP), Aiache (PP), Matheus Paiva (União Brasil), Eber Machado (MDB) e Fábio Araújo (MDB).
Ao final do encontro, foi acordado que o presidente Joabe Lira e os integrantes da Comissão de Educação, presidida por Matheus Paiva, se reunirão com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) para tentar um meio termo e, assim, pôr fim à greve, que foi deflagrada por tempo indeterminado.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial, reposição da inflação, adoção do piso do magistério, pagamento da hora-atividade e a incorporação, no salário, de auxílios alimentação e saúde no valor de R$ 1 mil, cada.