7 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Homem preso por agredir criança ao confundir com bebê reborn é solto; entenda

Juíza entendeu que o caso não preencheu os requisitos que levariam a conversão de uma prisão em flagrante em preventiva.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/06/2025 - 09:39
Homem alegou que se irritou com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer e admitiu ter consumido bebida alcoólica  • CNN Brasil

Homem alegou que se irritou com a mãe da criança por ela supostamente querer preferência na fila do trailer e admitiu ter consumido bebida alcoólica • CNN Brasil

Manda no zap!CompartilharTuitar

Preso em flagrante por lesão corporal depois de agredir um bebê em Belo Horizonte na semana passada, Filipe Martins Cruz, de 36 anos, foi solto pela Justiça de Minas Gerais após audiência de custódia realizada no último sábado, 7. O homem acreditou que a criança, de 4 meses, fosse um bebê reborn, uma boneca hiper-realista que os pais estariam usando para furar a fila de uma lanchonete.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A decisão foi assinada pela juíza Maria Beatriz Fonseca da Costa. A magistrada entendeu que o caso não preencheu os requisitos que levariam a conversão de uma prisão em flagrante em preventiva.

“Acerca das hipóteses que autorizam a preventiva, entendo que, por ora, não se fazem presentes, pois o crime de lesão corporal leve possui pena máxima inferior a 4 (quatro) anos, não restando preenchido, assim, um dos requisitos legais previstos no artigo 313 do CPP (Código de Processo Penal) (inciso I)”, afirma a juíza na sentença.

Ao conceder a liberdade provisória para Martins, a magistrada determinou medidas cautelares, como o comparecimento à Central de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ceapa) por três meses, e o pagamento de uma fiança no valor de três salários mínimos, que corresponde a R$ 4.554.

Em vídeo gravado nas redes sociais, a defesa de Filipe Martins afirma que a Justiça acertou na decisão e afirma que seu cliente não teve dolo na agressão, ou seja, intenção de machucar a criança.

“Meu cliente praticou a conduta em equívoco, acreditando que tratava-se de um objeto, de um boneco, hiper-realista, por razão pela qual correu em erro e praticou a conduta sem o dolo de machucar uma pessoa vulnerável, um bebê, uma criança”, disse o advogado Inti Collio.

O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, em um trailer de uma lanchonete. Martins agrediu a criança por achar que os pais dela estariam usando um bebê reborn para conseguir prioridade no atendimento. Ele abordou os pais, questionou se a criança era uma boneca e, mesmo diante da negativa, desferiu um tapa na cabeça do bebê.

O bebê chegou a apresentar inchaço atrás da orelha e precisou de atendimento médico no Pronto-Socorro João XXIII. Filipe Martins foi detido pelas testemunhas até a chegada da Polícia Militar. Ele foi preso em flagrante.

O advogado Inti Collio afirma que seu cliente lamenta profundamente a agressão, e alega que, como a lesão não gerou sequelas à criança, a prisão em flagrante não deveria ser convertida em preventiva.

“Dessa forma, tratando-se de uma lesão corporal leve, não há possibilidade jurídica para a conversão de uma prisão preventiva”, afirmou o defensor, que ainda declarou que Martins é réu primário e não tem histórico de passagens pela polícia.

A juíza Maria Beatriz informou na sua decisão que enviou um ofício ao pronto-socorro onde a criança foi atendida para questionar o grau da lesão provocada pelo tapa de Martins. No entanto, até a publicação da decisão no último sábado, não houve um retorno.

“Até o momento, não houve resposta (sobre o grau da lesão), o que implica, por ora, o enquadramento da conduta como lesão corporal leve”, escreveu a magistrada.

Ainda no comunicado, a defesa de Filipe Martins diz que se encontra à disposição da Justiça para outros esclarecimentos sobre o caso.

Por: Correio Braziliense

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Homem condenado a 19 anos por homicídio é preso no interior do Acre

Próxima Notícia

Prefeitura no Acre reduz jornada de trabalho para profissionais de enfermagem nas UBSs

Mais Notícias

Foto: Reprodução / Facebook
6º guia gazeta

“Disseram que era estresse”, diz mulher após anos com sinais de câncer

06/02/2026
Foto: Reprodução/YouTube/Instagram/Su Entre Linhas
6º guia gazeta

Suzane von Richthofen é nomeada gestora da herança de tio, diz defesa

06/02/2026
Foto: Getty Images
6º guia gazeta

Médico aponta exercícios que ajudam a reduzir a gordura nas artérias

05/02/2026
Cão Orelha morava na Praia Brava — Foto: Reprodução/Redes sociais
6º guia gazeta

Polícia de SC conclui inquérito e atribui a adolescentes agressões contra cão Orelha

04/02/2026
Amanda Vasconcelos ao lado de Henrique — Foto: Reprodução/Instagram de Amanda Vasconcelos
6º guia gazeta

Quem é Amanda Vasconcelos, esposa de Henrique, da dupla com Juliano, presa nos EUA após fugir de abordagem

03/02/2026
Foto: Reprodução/ Current Inmate Database
6º guia gazeta

Esposa de Henrique, dupla de Juliano, é presa nos Estados Unidos

03/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Prefeitura no Acre reduz jornada de trabalho para profissionais de enfermagem nas UBSs

Prefeitura no Acre reduz jornada de trabalho para profissionais de enfermagem nas UBSs

Sebastian Barros/NurPhoto via Getty Images

Pré-candidato colombiano baleado apresenta melhora neurológica

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre