3 de março de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

3 de março de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Expoacre Juruá terá operação com Exército, monitoramento aéreo e bloqueios nas entradas da cidade

Plano de segurança reúne mais de dez instituições e prevê policiamento reforçado, fiscalização no trânsito, controle de acesso e patrulhamento em pontos estratégicos de Cruzeiro do Sul.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/06/2025 - 16:44
Em reunião, governo apresenta plano de segurança para a exposição. Foto: Diego Silva/Secom

Em reunião, governo apresenta plano de segurança para a exposição. Foto: Diego Silva/Secom

Manda no zap!CompartilharTuitar

O governo do Acre apresentou nesta sexta-feira, 27, em Cruzeiro do Sul, o Plano Operacional Integrado de Segurança Pública para a Expoacre Juruá 2025, considerada a maior feira agropecuária do Vale do Juruá. A operação especial contará com a atuação coordenada de forças de segurança, emergência e trânsito, com foco em prevenir ocorrências e garantir respostas rápidas durante os dias de programação.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e contou com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Samu, Iapen, Gefron, Ciopaer e do Exército Brasileiro. A atuação conjunta será comandada a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que fará o monitoramento do evento por câmeras e registrará ocorrências em tempo real.

De acordo com o secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, todas as instituições envolvidas estarão sob comando unificado. “Estamos unindo os órgãos de segurança para garantir uma resposta rápida, preventiva e eficiente em qualquer situação que possa comprometer a tranquilidade dos visitantes”, afirmou.

Resumo das ações por instituição:

  • PMAC: 100 policiais por dia atuarão na Arena Juruá com policiamento a pé e motorizado, controle de acesso, fiscalização de trânsito e estacionamento. Durante a cavalgada, 30 policiais farão o controle do trajeto.

  • Corpo de Bombeiros: equipes estarão de prontidão para inspeções contra incêndio e atendimento nos shows e rodeios, além de uma viatura leve na cavalgada para primeiros socorros.

  • Polícia Civil: vai atuar com equipe do Instituto de Identificação no período noturno e delegacia aberta para flagrantes.

  • Iapen: reforçará o monitoramento de apenados com tornozeleiras e fará vigilância no entorno do presídio.

  • Detran: 10 operadores e 13 viaturas atuarão na organização do trânsito na Arena e na cavalgada.

  • Ciopaer: disponibilizará helicóptero e avião para monitoramento aéreo, identificação de aglomerações e suporte a ocorrências.

  • Gefron: fará patrulhamento e barreiras em pontos estratégicos com efetivo de oito policiais e três viaturas.

  • Exército: instalará bloqueios em vias de acesso das 17h às 22h e dará apoio logístico à operação.

  • Samu: terá equipes reforçadas e ambulâncias de prontidão durante os dias de maior público, com atenção especial aos shows de Wesley Safadão e Gusttavo Lima.

Regras para entrada de menores
Após 00h, menores de 14 anos só poderão entrar no Parque de Exposições acompanhados dos pais ou responsáveis legais. Adolescentes de 14 a 17 anos precisarão estar acompanhados de um adulto e apresentar documento. Está proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e cigarros por menores, assim como a condução de veículos por crianças e adolescentes.

A Expoacre Juruá 2025 promete reunir grande público e extensa programação, exigindo uma operação de segurança robusta e integrada, com ações preventivas e de fiscalização em todos os pontos estratégicos da cidade.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Por que cientistas vão depositar milhares de fezes humanas no ‘cofre do juízo final’

Próxima Notícia

Artesanato Shanenawa chama a atenção no Txai Amazônia e leva mensagem de preservação da Floresta

Mais Notícias

Seacom/ Prefeitura de Rio Branco
5º destaque

Cursos, aulas de dança e contação de histórias movimentam agenda cultural desta terça

03/03/2026
Foto: Felipe Menezes/Metrópoles
6º destaque

Mais de 320 vagas de emprego estão abertas no Acre nesta terça; veja oportunidades e como concorrer

03/03/2026
Foto: Reprodução/Direção Concursos
4º destaque

Concurso PGE-AC: inscrições estão abertas para 10 vagas com salário de R$ 25,9 mil; veja prazos

03/03/2026
Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
1º destaque

Calor de até 35ºC e pancadas rápidas de chuva marcam a terça-feira no Acre

03/03/2026
Lua de Sangue registrada durante um eclipse lunar total.
6º destaque

Com até 96% da Lua encoberta, Acre terá a melhor visibilidade do Brasil para eclipse lunar; veja horário

02/03/2026
Foto: Walcimar Júnior
2º destaque

Semana começa com calor de até 34ºC e chuvas diárias no Acre; Rio Acre pode ultrapassar 10 metros

02/03/2026
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Kauã Lucas

Artesanato Shanenawa chama a atenção no Txai Amazônia e leva mensagem de preservação da Floresta

Foto: Divulgação

Governo do Acre realiza leilão eletrônico com veículos a partir de R$ 4 mil

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
    • Tributarista do Acre
    • Além da Caloria
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre