4 de setembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

4 de setembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Brasileira cai em trilha de vulcão na Indonésia e aguarda resgate; ‘Talvez ela não sobreviva’, diz irmã

Juliana Marins, de 26 anos, caiu durante uma trilha ao vulcão Rinjani. Turistas que passavam pelo local conseguiram encontrar a família por meio das redes sociais.

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
21/06/2025 - 09:34
Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

Manda no zap!CompartilharTuitar

Uma brasileira de Niterói caiu durante uma trilha ao vulcão Rinjani, em Lombok, na Indonésia, na madrugada deste sábado, 21, pelo horário local — início da noite da sexta, 20, no horário de Brasília. Juliana Marins, de 26 anos, fez o passeio com uma empresa de viagens do país.

Depois de cair e rolar pela montanha, Juliana foi parar a uma distância de cerca de 300 metros da trilha. Às 7h, no horário de Brasília, já tinha mais de 12 horas que ela aguardava o resgate, que não pode ser feito a pé.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

“O único resgate que conseguiram enviar foi a pé. Não conseguiram ver nenhum outro tipo de resgate de helicóptero e tudo mais, e o resgate ainda tem umas 5, 7 horas para chegar até lá, talvez minha irmã não sobreviva”, desabafa a irmã, Mariana Marins.

Brasileira cai em trilha de vulcão na Indonésia e aguarda resgate; 'Talvez ela não sobreviva', diz irmã
Foto: Arquivo pessoal

A expectativa era de que uma equipe de montanhistas chegasse ao local na manhã deste sábado (horário de Brasília).

Mariana explicou que ficou sabendo do ocorrido por meio das redes sociais.

“Ela está sem acesso ao celular porque o pacote de internet que ela contratou não pega lá”, explica. “Eu fiquei sabendo através do instagram”.

Segundo Mariana, um outro grupo que passou pelo local cerca de três horas depois da queda encontrou os turistas aguardando o resgate na trilha e fez imagens da jovem com a ajuda de um drone.

Em um vídeo enviado à família de Juliana, é possível ouvir o grupo de turistas.

“Ela parece muito assustada”, diz um integrante, em inglês.

Espera por resgate

Segundo relatos do grupo no local, Juliana está muito debilitada e não consegue se mexer. Por volta das 4h, no horário de Brasília, parte da equipe de resgate chegou ao local, mas o responsável por descer e resgatar Juliana não tem previsão de aparecer, conta Mariana.

“Eu pedi para o grupo continuar falando com ela para mantê-la acordada”, relata. “Eles disseram que a única coisa que ouviram foi um ‘help’ com uma voz muito trêmula”.

A família de Juliana acionou a embaixada brasileira em Jacarta, que está intermediando o contato com a empresa responsável pelo passeio.

“A gente tentou contato com eles [a empresa], mas o inglês era muito ruim”, relata Mariana. “A embaixada disse que não consegue mandar o resgate, mas que está tentando contato com a agência”.

Ainda segundo Mariana, desde as 2h, no horário de brasília, uma nuvem grande apareceu no local, o que dificulta que o grupo de turistas veja Juliana.

Juliana é publicitária e está em um mochilão pela Ásia sem conhecidos. Segundo a família, ela já passou pelas Filipinas, Vietnã e Tailândia.

Fonte: G1

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Prefeitura realiza recapeamento asfáltico da Rua Minas Gerais, na capital

Próxima Notícia

Governo do Estado entrega 656 títulos definitivos de terra em Cruzeiro do Sul

Mais Notícias

'Não Me Perturbe' deverá ser usado por todas as operadoras — Foto: Divulgação/Anatel
4º guia gazeta

‘Não Me Perturbe’: Anatel obriga todas as operadoras a usarem sistema contra telemarketing

03/09/2025
Previsão da OMM para setembro a novembro de 2025 indica calor acima da média em grande parte do planeta (vermelho), áreas mais frias em azul e condições normais em cinza. — Foto: WMO
4º guia gazeta

La Niña pode voltar, mas calor acima da média deve seguir no mundo, diz OMM

02/09/2025
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista para o Jornal Nacional, no Palácio da Alvorada. Brasília - DF. Foto: Ricardo Stuckert / PR
4º guia gazeta

Lula quer mudar regras para compras com vale-refeição e alimentação

02/09/2025
Entregador vai precisar passar por nova avaliação médica  • Reprodução/Arquivo pessoal
4º guia gazeta

Entregador baleado por policial penal no RJ segue com bala alojada no pé

01/09/2025
Perinalva Dias Paiva passou 28 dias em coma após soro de vitaminas — Foto: Reprodução: Fantástico
4º guia gazeta

‘Xixi de Coca-Cola’: empresária fica 28 dias em coma e tem falência de órgãos após tomar soro de vitaminas; entenda

01/09/2025
Saturno — Foto: Nasa
4º guia gazeta

Saturno visível e eclipse oculto marcam as previsões para o céu em setembro

01/09/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Foto: Marcos Santos/Secom

Governo do Estado entrega 656 títulos definitivos de terra em Cruzeiro do Sul

Foto: Secom

Gladson descarta exoneração de presidente do Iapen após fuga de nove detentos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre