3 de julho de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

3 de julho de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Sefaz alerta sobre tentativa de golpe em nome do programa Nota Premiada Acreana

Secretaria informou que não envia mensagens informando valores de prêmio e, tampouco, exige pagamentos.

Assessoria por Assessoria
07/06/2025 - 08:13
Foto: Ascom/Sefaz

Foto: Ascom/Sefaz

Manda no zap!CompartilharTuitar

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta aos cidadãos e entidades sociais cadastradas no programa do governo do Estado Nota Premiada Acreana sobre tentativas recorrentes de golpes envolvendo o nome do programa, que realiza sorteio de prêmios mensais e anual.

As agências fazendárias da capital e do interior, bem como os cidadãos participantes do programa, têm encaminhado à equipe técnica do programa e à Ouvidoria da instituição relatos e prints do aplicativo de troca de mensagens Whatsapp que registram tentativas de aliciação com falsas promessas de entrega e liberação de um suposto prêmio em troca de uma espécie de confirmação de dados fraudulenta.

É importante ressaltar que, após auditoria e divulgação dos ganhadores, exclusivamente por meio dos canais de comunicação oficiais do governo do Estado, a Sefaz promove o contato direto com os ganhadores, via ligação de telefone institucional.

Ao fazer esse contato, a equipe técnica apenas orienta os ganhadores a acessar o site oficial do programa, notapremiadaacreana.ac.gov.br, para demais providências de conferência de informações, documentação e procedimentos para retirada do prêmio ou, ainda, a se dirigir à agência da Sefaz mais próxima, sem qualquer necessidade de confirmar dados durante a ligação.

A Sefaz também não envia mensagens informando valores de prêmio e, tampouco, exige pagamentos.

Segundo a instituição, a melhor forma de se proteger de golpes envolvendo o Nota Premiada é checar o site oficial do programa, que reúne todas as informações que os cadastrados precisam ter conhecimento, desde pontuação, notas emitidas, até a relação completa dos sorteados em todo o estado, ou, ainda, pelo único telefone institucional do programa, 3212-7751.

“A gente entra em contato por telefone e pede para eles entrarem no portal, verificarem se foram sorteados e, após isso, a gente pede autorização para que seja feito um grupo do WhatsApp para passar informações. Mas todas as documentações são encaminhadas pelo portal do Nota Premiada”, explica uma das coordenadoras do programa e auditora fiscal da Receita, Rozani Esteves.

Caso o contribuinte realmente tenha sido sorteado, a informação vai aparecer no site oficial.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

As pessoas que foram lesadas devem procurar orientação nos canais oficiais do programa e na Polícia Civil para registrar a ocorrência. Para denunciar, basta entrar em contato com a Ouvidoria da Sefaz, no número 3212-7608 (ligação e WhatsApp).

A Sefaz ainda ressalta que:

  • Não entra em contato por meio de WhatsApp pedindo para que seja instalado qualquer aplicativo ou fornecimento de dados;
  • Em caso de premiação, o contato é realizado por meio de ligação telefônica, orientando a acessar o site do programa ou a procurar a agência da Sefaz mais próxima;
  • O Nota Premiada não possui sorteios semanais; apenas mensais e anual.

O Programa

O Programa Nota Premiada tem como objetivo incentivar, por meio do sorteio de prêmios, que a população solicite o CPF no momento da compra, impulsionando a arrecadação estadual e as políticas públicas em benefício da sociedade, a formalização dos empreendedores, a concorrência comercial justa e o fomento a ações implementadas pelas entidades sociais cadastradas.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Enem 2025: inscrições são prorrogadas até 13 de junho. Confira

Próxima Notícia

Rosana Nascimento é reeleita presidente do Sinteac com mais de 60% dos votos

Mais Notícias

Exposição fotográfica “O Circense” sobre a arte do circo é aberta na Usina de Artes João Donato
Destaques Cotidiano

Show “Resposta ao Tempo” homenageia Aldir Blanc com clássicos da MPB na Usina de Artes João Donato

02/07/2025
Golpes no Dia das Mães: veja como se proteger nas compras online
Geral

Oportunidade para jovens do Acre: abertas 10 mil bolsas para curso gratuito de inglês com foco no mercado de trabalho

02/07/2025
Empreendedorismo e inovação marcam participação do Sebrae na 20ª edição da Expoacre Juruá
Destaques Cotidiano

Veja regras para acessar shows da Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul

02/07/2025
Gusttavo Lima faz anúncio inesperado e pega público de surpresa: “Decidi”
6º destaque

Gusttavo Lima e atrações locais agitam segunda noite da Expoacre Juruá em Cruzeiro do Sul

02/07/2025
Mutirão garante exames de DNA e reconhecimento de paternidade gratuitos em cidades do Acre
Geral

Mutirão garante exames de DNA e reconhecimento de paternidade gratuitos em cidades do Acre

02/07/2025
MP entra com ação exigindo medidas urgentes para combater queimadas no Acre
5º destaque

Acre registra queda de quase 80% nas queimadas em junho, mas alerta segue para os próximos meses

02/07/2025
Mais notícias
Próxima Notícia
Servidores da Educação cobram reajuste salarial e melhorias nas escolas em ato com paralisação em Rio Branco

Rosana Nascimento é reeleita presidente do Sinteac com mais de 60% dos votos

Bolsonaro vai a São Paulo se preparar para depoimento ao STF

Bolsonaro vai a São Paulo se preparar para depoimento ao STF

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre