Um homem, acusado de descumprir medida protetiva de urgência em favor de sua ex-companheira, foi preso, nesta quinta-feira, 12, pela Polícia Civil do Acre (PCAC) em Rodrigues Alves. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Proteção à Mulher de Cruzeiro do Sul, após representação feita pelo delegado Marcílio Laurentino.
Segundo a autoridade policial, o acusado, que atualmente residia em Cruzeiro do Sul, estava legalmente proibido de se aproximar da vítima. No entanto, no início deste mês, ele desobedeceu a determinação judicial e se dirigiu até a comunidade onde a mulher se encontrava. No local, o agressor teria ameaçado de morte tanto a ex-companheira quanto o pai dela.
Diante da gravidade do caso e da reincidência no comportamento violento, o delegado, Marcilio Laurentino, solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, com o objetivo de garantir a integridade física e psicológica da vítima e de seus familiares. A Vara de Proteção à Mulher acolheu o pedido e expediu o mandado, que foi devidamente cumprido pela equipe da Polícia Civil em Rodrigues Alves.
“A Polícia Civil está comprometida com o enfrentamento à violência doméstica e com a proteção das mulheres. Situações como essa exigem respostas firmes e imediatas para evitar que ameaças se tornem tragédias”, destacou Laurentino.
O preso foi encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.